19/11/2015

E se a Sega não tivesse saído do ramo de consolas?



Esta é uma pergunta muito frequente entre os fãs. E se a Sega ainda fizesse consolas? Como seria o mundo dos videojogos hoje em dia? Não procures mais pois o Sonic Galaxy dá-te tudo o que precisas de saber!






6ª Geração (1998-2006)

Como todos devem saber, a Sega anunciou a descontinuação do Dreamcast em 2001, e também que ia distribuir os seus jogos para as consolas das concorrentes. Assim tinha-se a resposta definitiva: a Sega acabava de abandonar o ramo de consolas...
Na época, devido às dificuldades financeiras da Sega, a Microsoft ia ajudando a pouco e pouco com as vendas do Dreamcast e do Saturn. O que significa isto? Que se a Sega continuasse a fazer consolas, a série Xbox não existiria.
Voltando agora para o assunto principal, a Sega poderia ter lançado uma nova versão do Dreamcast, igual à consola em todos os pontos, apenas ficando mais potente, o que seria suficiente para a empresa se manter até ao final da geração. Assim, jogos como Sonic Heroes e Shadow the Hedgehog fossem lançados para Dreamcast.

E os portáteis?
A Sega deixou o ramo de portáteis ainda nos anos 90, pela qual os jogos desta, seriam lançados para o Gameboy Advance.

7º Geração (2006-2013)

Mal tinha acabado a 6º Geração, já as novas consolas faziam a sua estreia no mercado. Por volta desta altura, na E3 de 2006,  a Sega anunciou o Spectrum, uma espécie de sistema feito em parceria com a recém-nascida Steam. Na E3, Jun Roke não deu quaisquer informação sobre o sistema, apenas algumas imagens, entre as mais revelantes, esta:



Alguns sites famosos como a IGN e a Eurogamer, disseram que o sistema teria ligação à Internet, com arquivos de downloads (parecido com PS Store, Virtual Console e outros), gráficos superiores ao PS3 e ainda conexão à plantaforma Steam, como dito anteriormente.

8º Geração (2013-?)

Nesta altura foi lançado o Wii U e começavam a surgir os primeiros boatos da exclusividade entre a Sega e a Nintendo. Com a grande inovação que o Gamepad trouxe, começaram a surgir alguns conceitos de um Gamepad exclusivo para jogos da Sega (?). Rumor para lá, rumor para cá, a Sega acabou por confirmar uma concept art oficial, que se parece com um telemóvel toutch. 

    
Então gostaram? Não deixem de compartilhar com os amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário