05/08/2015

Como conhecestes o Sonic?

Bem-vindo ao primeiro especial do Sonic Galaxy!
Hoje vamos revelar um pouco sobre a nossa história... Quando te torna-ates um jogador? Quando conheceste a série Sonic? Gostas dos jogos?

Eu pessoalmente, comecei a gostar de videojogos em 1998, quando recebi um 32X. Comecei a pesquisar na Internet que jogos fixes é que podia comprar para o 32X. Comecei por encontrar um que se chama Primal Rage, e pedi para encomendá-lo.
No dia seguinte já cá tinha o jogo, joguei e foi muito divertido! Começava a entrar no universo dos videojogos. Dentro da caixa do Primal Rage, vinha o manual de instruções e na contracapa tinha um anúncio ao Knuckles' Chaotix. E claro comprei-o! Gostei do jogo, cenários únicos e assim. Só não gostava de uma coisa. Sempre que puxava o Espio, levei lá uns 2 minutos para que ele corresse. Emfim...
Não foi com este jogo que eu me tornei fã da série. Foi uns meses depois. Tinha visto jogos há venda para PC, e fiquei interessado num: o Sonic CD. Não sei porquê, mas aquele jogo chamava-me mais à atenção que os outros, por isso comprei-o. Quando o joguei, fiquei automaticamente fã da série! Nunca mais me esqueço daquela batalha épica contra o Metal. Mas este jogo ficou com que eu ficasse a gostar 50% da série. Os outros 50% foram a ver o Sonic Underground, era muito giro! Comecei à procura de outros jogos do Sonic e descobri que o Sonic Adventure, estava prestes a ser lançado. Comprei imediatamente o Dreamcast. Até ao dia de lançamento, aquele jogo não me saía da cabeça!
Quando foi lançado, comprei-o imediatamente e joguei-o ainda nesse dia. Fiquei deslumbrado! Era primeiro jogo 3D que eu jogava, gráficos e paisagens lindas, personagens inéditas, música do melhor, mas o que me surpreendeu mais foi a história. Muito bem trabalhada! Comprei outros jogos, como o Crazy Taxi e o Shenmue. O Dreamcast era muito bom, adorava jogar nele. Um dia vi um anúncio na televisão do SA2, e tal como o primeiro Adventure, comprei-o no próprio dia. Adorei! A história de Shadow, ficou muito boa e adorei a parte do Camião Monstro da G.U.N.
A minha terceira consola, foi o Nintendo DS. Não tinha muitos jogos do Sonic, o que me decepcionou. Mas mais tarde descobri que dava para jogar jogos do Game Boy na DS. Por isso comprei o Advance 3, jogo que tinha ouvido falar muito bem. E é verdade! É um jogo excelente.
Depois veio o Wii, que é uma das minha consolas favoritas. Fiquei fã de várias séries com o Wii, mas ainda não tinha visto nenhum jogo do Sonic. Até que vi à venda o Zero Gravity e o Mario & Sonic Winter Games. Comprei os dois e fiquei impressionado. Toda aquela potencialidade gráfica era espetacular. Foi comprando outros: Sonic 4, Black Knight, Sonic Racing...
2 anos depois do Wii, avancei para a minha 5º consola: o PS3. O primeiro jogo do Sonic que comprei foi o Sonic 2006. Fiquei muito decepcionado, com esse jogo... Para compensar comprei o Ultimate Genesis Collection, que me deu a oportunidade de jogar grandes clássicos, como o Sonic & Knuckles. Em 2011 quando vi o anúncio do Sonic Generations, fiquei de boca aberta. Mas não o pude comprar. Só o comprei no final de 2013. Por falar em 2013, esse foi o ano em que recebi o meu Wii U. Comprei o Lost World. Só tenho duas palavras para este jogo: Muito bom! Depois veio o Boom, bom em jogabilidade, mas muito mau no resto. Não gostei muito. Agora ando mais ligado ao Runners, o novo jogo de telemóveis. Recentemente recebi dois novos jogos: Samurai Warriors 3 e Sonic Unleashed. Um amigo meu fartou-se do Master System dele e deu-mo. Vem com muitos jogos do Alex Kidd!
E agora tu!
Como conhecestes o Sonic?

    

Sem comentários:

Enviar um comentário